Terça-feira, 25 de Novembro de 2008
Natal

Era uma vez, numa pequena aldeia, um rapaz que vivia com a sua mãe e os seus três irmãos. Num certo dia, quando ele estava na escola, a sua professora mandou-o fazer um conto de natal, só que ele não queria fazer porque não acreditava no pai natal e para ele, escrever aquele conto que lhe tinham pedido, era perder tempo.

Nesse mesmo dia, quando o rapaz chegou em casa, foi falar com a sua mãe sobre o que tinha acontecido na aula. Os seus irmãos quando ouviram o que ele tinha dito, ficaram muito tristes mas a sua mãe explicou-lhes tudo e disse-lhe que o pai natal existia.

No dia seguinte, quando ele chegou a escola, foi a correr para a aula e disse a professora que já acreditava no pai natal e que queria fazer o conto que lhe tinha sido proposto fazer.

A professora, ao ouvir aquilo disse –“está bem, ainda o podes fazer’’. Nessa mesma aula, ia haver um concurso e ganhava o melhor conto de natal, por isso, ele concorreu ao concurso e quando saíram os resultados, todos ficaram espantados, pois o rapaz que tantas vezes dizia que não acreditava no pai natal, ganhou aquele concurso.

Quatro dias depois, na véspera do natal, ele que nunca tinha ajudado a mãe a arranjar as coisas para a ceia, ajudou-a pela primeira vez. Foi até às compras com a mãe para comprar as prendas de natal.

O Pai Natal” pode até não existir, mas na mente das crianças, ele existe, não podemos contrariar isso! É importante continuar a sonhar…

 

Ana Torres

 

 


tags: ,

publicado por ML às 17:04
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.arquivos

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

.Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29


.posts recentes

. ...

. Tu eras

. A nossa refeição francesa

. Um dia...

. Estrela

. Estrela

. Da janela do meu quarto

. O meu Natal

. Poema de Natal

. À Beira do Lago dos Encan...

. A obra

. Quem sou eu? - telegrama

. Conto de Natal

. A casa espacial

. Natal

. Acróstico

. ...

. A casa espacial (texto de...

. Agora é a sério!!!!

.links
.pesquisar
 
.tags

. todas as tags